terça-feira, 18 de dezembro de 2007

juice boa é JUICE NOVA

A edição número 24 da revista JUICE foi muito bem comemorada na festa de lançamento, que aconteceu no dia 12.12 no El Divino Lounge, em Florianópolis. A banda Morning Sun recebeu a galera ao som de Donavon, Beautiful Girls, Jack Johnson, Pete Murray, entre outros. O curta-metragem Subaru Fish, uns dos destaques da revista, foi apresentado no telão com a presença do diretor e alguns protagonistas. Quem foi, garantiu a sua JUICE. Quem não foi, pode adquirir a nova edição nas principais surfshops de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Flávio Rasta colaborou com belas imagens para a matéria Aquaplay, quando clicou na frente de casa uma semana de águas claras e tubos perfeitos. O convidado para a etapa brasileira do WCT e local da Praia da Vila, Fábio Carvalho, conta sobre as emoções durante a realização deste sonho (de quebra, uma bateria contra o octacampeão Kelly Slater). A sessão Nuzouvido traz a cobertura do Festval Alma Surf, que rolou no dia 16.11 no El Divino Club em Jurerê, Floripa. Marco Cézar fotografou Roka Goedert para a sessão mais esperada. Para fechar bem essa edição, registros de uma trip pelo Rio de Janeiro na matéria Samba Surf.
É mais uma JUICE cirulando pelo sul do Brasil!


Texto: Manu Scarpa
Foto: Capa Juice #24, Flávio Rasta
Arte: Guilherme Rosa (Gauchinho)
Surfista: Netto Moura

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

loucura no adventure é MADNESS

Se na sua opinião surfar é coisa pra maluco, o programa Adventure mostra que loucura pode virar arte. O filme MADNESS, do produtor e diretor Pablo Aguiar, está em fase de lançamento em todo Brasil e você vai conferir imagens do preview além de uma entrevista gravada em Balneário Camboriú, cidade onde mora. O filme começou a ser produzido em outubro de 2006 na Califórnia, passando por uma temporada havaiana e picos brasileiros no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Um vídeo diferente em termos de surf, em que cada atleta vive uma situação de loucura (tradução da palavra madness) roteirizada pelo próprio Pablo, que aos 24 anos lança seu primeiro trabalho profissional.
E na outra parte do programa, prepare-se para a última viagem do Projeto Barrels Board. O atleta e cineasta Jorge Baggio apresenta o último trecho das filmagens realizadas ao redor do mundo em busca da mais perfeita e tubular onda. Passaporte carimbado na Indonésia com belas imagens do cotidiano em Bali, insanidade para dropar Teahupoo no Tahiti, sangue quente para enfrentar a gelada ondulação em El Gringo no litoral norte chileno e festa espanhola no que se pode chamar de pólo europeu do bodyboard, as Ilhas Canárias.
Você assiste o programa Adventure todos os dias pelo Canal20 da NET em três horários (13h30, 17h e 01h da madrugada) e também pela internet através dos links abaixo:
BLOCO 1 - Barrels Board

Lançamento Madness:
07.12 - Kiwi Bar (Praia Brava, Itajaí)
20.12 - Confraria das Artes (Florianópolis)
Patrocínio: Volcom, Lost, Rusty e Freestyle
Apoio: Blackwater, Fluir, Waves e Wierd
Texto: Manu Scarpa
Imagem: Capa DVD Madness, arte Guilherme Rosa

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Juice, a essência # 23

No tamanho certo, na medida certa, com gelo e canudinho. A edição número 23 da revista Juice já está circulando por Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Novidades sobre equipamentos de surf, uma sessão expressa com notas rápidas sobre tudo que acontece entre marcas e atletas e textos que vão fazer você refletir sobre meio ambiente, realidade sócio-econômica, recliclagem e muito mais.
Nesta edição, o fotógrafo Flávio Rasta deu a palavra aos surfistas registrados por suas lentes e deixou a cargo dos próprios atletas a missão de descrever o sentimento que vai muito além do que podemos ver nas fotos. Uma onda, uma manobra ou uma session inteira, na matéria Trocando as Bordas você confere depoimentos de Yuri Castro, Cristiano Guimarães (Guima), Netto Moura, entre outros.
Folheando mais um pouco, a sessão mais pedida traz Marcia Marques no destaque da Garota Juice. A novidade desta edição é que você pode conferir em vídeo o making of do ensaio clicado por Marco Cézar. A filmaker Marianna Piccoli estava presente no dia e registrou tudo o que você confere no emotionsurf.com, com edição de Manu Scarpa.
E será que há 503 anos atrás, quando os franceses desembarcaram em São Francisco do Sul, eles tinham idéia do surf point que acabavam de descobrir? E se eles soubessem, será que trariam pranchas na embarcação? Isso os livros de história não relatam, mas a Barca Juice foi até São Chico durante o WQS no feriado de 7 de setembro para conferir a fama das boas ondas no litoral norte de Santa Catarina. O evento foi o pano de fundo para reunir os atletas, que entre uma bateria e outra trocavam a tensão do compeonato pela descontraída session na Praia Grande.
Altas ondas, altas fotos, altos textos. Não deixe de adquirir a sua JUICE nas principais surfshops. Mais informações redacaojuice@hotmail.com
Assista os vídeos:
Imagem: Capa Juice #23, Guilherme Ramalho (GuiGui)
Foto: Marianna Piccoli
Arte: Guilherme Rosa

terça-feira, 18 de setembro de 2007

programa adventure, cinema de aventura

É possível que voce não tenha lembranças do surf há 30 anos atrás, mas provavelmente já ouviu falar do histórico swell que fez as ondas da praia da Joaquina atingirem quatro metros em junho do ano passado. E você poderia responder o que surf tem a ver com música eletrônica? A quinta edição do programa Adventure convida você a reviver um pouco dessas histórias e descobrir que a produção audivisual não se resume apenas ao que podemos ver na tela.
O documentário Barrels Board (Prancha de Tubo) apresenta a primeira série do tour feito ano passado, percorrendo as duas costas Australianas, Indonésia, Tahiti e litoral norte Chileno. Chemical Brothers e Simon Posford fazem parte da trilha sonora das edições do cineasta e atleta profissional Jorge Baggio, que comenta sobre o estilo musical utilizado e experiências adquiridas durante as filmagens.
O segundo bloco apresenta o trabalho do surfista, videomaker e proprietário de uns dos melhores restaurantes de comida Japonesa em Florianópolis, Eduardo Campos (Edu Nigiri). O empresário faz um retrospecto da evolução tecnológica dos equipamentos para produção audiovisual e fala um pouco sobre as influências de seu trabalho, um caminho que ele percorre desde os anos 70. Em todos esses anos de estrada, Edu trazer consigo um arquivo com cerca de 1.000 horas de imagens. A equipe do Adventure selecionou alguns vídeoclips, inclusive imagens de 30 anos atrás captadas no Rio de Janeiro e Bahia com uma câmera Super8. Essa edição foge um pouco dos clipes puros de ação e mostra imagens de Bonito (MS) no interior do Brasil, uma sessão épica de Paulo Moura na Joaquina no famoso swell de junho de 2006 e para completar o bloco, imagens das ilhas Mentawaii.
Não deixe de assistir a nova edição do programa Adventure que vai ao ar todos os dias no Canal20 NET em três horários: 13h30, 19h e 02h da madrugada. Veja a entrevista na íntegra e confira trechos dos videoclips que não foram ao ar no blog Cine Adventure.
Edição especial - entrevista

Ficha Técnica:
Apresentação - Manu Scarpa
Imagens - Marianna Piccoli, Jorge Baggio e Edu Nigiri
Roteiro e direção - Jorge Baggio
Edição - Manu Scarpa e Jorge Baggio
Finalização - Manu Scarpa e Cibele Rosa
Produção - emotionsurf.com
Realização - Canal20
Divulgação - waves.com.br

terça-feira, 28 de agosto de 2007

no AR a quarta edição do adventure

Você vai precisar de fôlego extra para assistir a nova edição do programa Adventure, exibido todos os dias pelo canal20 da NET. Nossa equipe foi em busca de mais vídeos e curiosidades sobre as produções audivisuais de esportes radicais e selecionou trechos que vão fazer você querer dropar junto. É muita onda, ação e uma seleção musical que eleva ainda mais a qualidade dos clips que você confere na Tv e também da internet.
No primeiro bloco, o projeto Barrels Board (prancha de tudo) apresenta mais imagens inéditas na busca pela onda ideal para a prática do bodyboarding. O atleta profissional e cineasta Jorge Baggio comenta sobre a escolha das músicas e técnicas de filmagem utilizadas nas produções em que você confere a edição e performance do atleta.
Na segunda parte do programa o paulista de 27 anos, Paulo Tracco, cedeu imagens do seu recém-lançado filme Season Video Magazine e participou também de uma entrevista em que fala sobre carreira, dificuldades e paixão pela profissão. São imagens filmadas entre 2004 e 2006 em picos como Hawaii, México, Fernando de Noronha e outras partes da costa brasileira.
Vale a pena conferir essa quarta edição recheada de ondas perfeitas, belas paisagens e informação sobre produções bem trabalhadas por profissionais que você só vê no programa Adventure.

Assista a versão do programa para internet:
Bloco 1 - emoção garantida com o projeto Barrels Board
Bloco 2 - entrevista Paulo Tracco, Season Video Magazine

Saiba mais
O programa sofreu alterações na grade de programação. Anote os novos horários: todos os dias às 13h30, 19h e 02h da madrugada. E outra novidade: o Adventure é mais uma das produções da emotionsurf.com. A filmaker Marianna Piccoli é a nova cinegrafista que acompanha a equipe nas gravações.

Ficha técnica Adventure
Apresentação: Manu Scarpa
Imagens: Marianna Piccoli
Edição: Manu Scarpa e Jorge Baggio
Finalização: Cibele Rosa e Manu Scarpa
Direção: Jorge Baggio
Produção: emotionsurf.com
Realização: Canal20

Texto: Manu Scarpa
Foto: Munir El Hage (Paulo Tracco em ação, Maresias SP)

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

telefone-sem-fio

Era um ligando para o outro e contando a novidade: "Marcelo D2 está na ilha e vai rolar um luau, é só aparecer!". Sem qualquer divulgação pelo rádio, TV ou internet, o telefone-sem-fio deu conta de espalhar a notícia. Em uma estrutura montada em pleno estacionamento do Riozinho, na praia do Campeche (parte sul de Florianópolis), os avisados formavam uma roda em torno da atração ainda difícil de acreditar.

Sem entender muito bem sobre a apresentação relâmpago na noite de terça-feira (21 de agosto), o jeito era curtir o som improvisado no porta-malas de um carro ligado a um gerador, para garantir que a festa não acabasse antes da hora.
Pés na areia, tochas iluminando o local, a lua crescente decorando o cenário natural e o DJ colocando música boa atrás de música boa. Foi uma seleção mais antiga, do tempo do Planet Hemp, o que fez a galera presente cantar junto o tempo todo. A idéia era essa: reunir o pessoal que curte D2, mas sem causar tumulto.

Uma equipe de produção de vídeo registrava cada momento, e o que se ouvia era que essa apresentação faz parte de uma turnê em sete locais diferentes. E a nossa ilha, que muitas vezes fica fora do cenário cultural por falta de estrutura, foi privilegiada por estar entre os lugares escolhidos. Quem viu, viu...


Texto e fotos: Manu Scarpa

domingo, 5 de agosto de 2007

ladeira do santinho recebe campeonato

A partir das 14 horas do último sábado, dia 04 de agosto, estavam abertas as incrições para os interessados em acelerar ladeira abaixo no Primeiro Open de Skateboard, na praia do santinho, Floripa SC. Aos poucos, skatistas e público foram se aproximando para fazer o espetáculo acontecer. Nem mesmo o frio e a forte neblina diminuiram a adrenalina de quem competia ou estava apenas assistindo.
Foram três modalidades: down hill slide, longboard free rider e slalon of cones. Os critérios de avaliação foram definidos pelo juíz e skatista Alexandre Maia, que participa do circuito mundial desde 2002. Na primeira modalidade foram avaliados aproveitamento de espaço, variação de manobra, continuidade, variação frontside e backsite, base normal e base trocada, velocidade e estilo.

free rider
Assim como no down hill, os free riders tiveram duas chances para mostrar serviço em baterias individuais. Nessa modalidade era exigido shape acima de 40 polegadas, o que caracteriza o longboard. Além de todos os critérios utilizados para avaliar o down hill, no free rider a variação entre manobras clássicas e modernas também foi levada em conta.

A última categoria começou já no fim da tarde, quando o frio apertou ainda mais. Este foi o
combustível que deu velocidade aos competidores do slalon of cones. Para vencer, era preciso fazer o percurso entre os cones no menor tempo possível, em apenas uma chance. O juíz Alexandre Maia largou o cronômetro, foi competir nesta categoria que é sua especialidade e acabou levando o melhor tempo.

colocações
No down hill o primeiro lugar ficou com Fernando Toppo, filho do campeão mundial Sérgio Yuppie. A disputa pela segunda colocação estava empatada entre Mauro Loriato e Sérgio Júnior, irmão mais novo de Fernando. A nota mais baixa foi o critério de desempate. Mauro garantiu a vice-liderança e Sérgio o terceiro lugar.

No longboard, Carlos Simão ficou com a melhor nota e o título de campeão da categoria free rider. Mauro Loriato levou novamente a segunda colocação e o terceiro lugar no pódio ficou com Bruno Peterson.

O evento foi uma realização da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf Ingleses/Santinho (ASSIS), sob a organização de Luis Costa. A sonzera ficou por conta do DJ Chero. A competição fez parte do 1º Encontro de Esportes Radicais e antes mesmo do down hill esquentar a ladeira, foi realizado na parte da manhã a Primeira Etapa ASSIS de Surf 2007.
Veja as fotos
Atenção: o vídeo com os melhores momentos do campeonato já está disponível!
Aquecimento (03:51)
DVD completo + slide de fotos = R$ 5
Para adquirir, entre em contato: manuscarpa@gmail.com ou 9965 8393

Texto e foto: Manu Scarpa

terça-feira, 31 de julho de 2007

circuito VANS vertical amador

Para quebrar o jejum de quase 10 anos sem um campeonato de skate vertical em Florianópolis, foi realizado no último domingo (29.7) a terceira etapa do circuito brasileiro amador no Half-pipe Rio Tavares, parte leste da ilha. Esta é a segunda edição do circuito, que foi realizado pela primeira vez em 2006 com apenas três etapas, todas em São Paulo. Esse ano, Floripa entrou na rota das competições e o evento ganhou mais 2 etapas, totalizando cinco.
A briga do circuito esquentou na última competição, que aconteceu em Santo André (SP). Mesmo em casa, Dan César "Latino" perdeu a primeira colocação para Pedro Barros "Pedrinho". Empatados no ranking com 1950 pontos cada, foi a vez de Pedrinho receber os comeptidores. Na pista contruída por seu pai no quintal da sua casa há mais ou menos três anos, o anfitrião fez bonito e garantiu o lugar mais alto do pódio e a liderança do ranking.
De acordo com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), o vencedor geral será aquele que somar mais pontos no final das cinco etapas. O circuito é uma forma de valorizar os atletas amadores da categoria vertical através da união entre patrocinadores e uma boa organização em busca de excelentes resultados.

Assista o vídeo com os melhores momentos: clique aqui
Próximas etapas:
4ª etapa - 23 setembro no VERT IN ROÇA, Guaratinguetá SP
5ª etapa - 11 novembro na Pista Pública de São Bernardo do Campo SP
Informações sobre o circuito 011 9969 2162


Texto: Manu Scarpa
Foto: Marianna Piccoli

sexta-feira, 20 de julho de 2007

açaí, ou ah-sigh-ee

Se você fosse escrever para americano ler e entender a pronúncia da palavra açaí, essa seria a forma correta de fazer um enghlish speaker compreende-la: ah-sigh-ee. Tudo isso porque essa popular fruta brasileira já está famosa também no vocabulário americano. Existem empresas que importam açaí do Brasil e fazem chegar nos Estados Unidos a polpa pasteurizada e pronta para o consumo. Daí pra frente é só colocar no liquidificador com banana e guaraná e servir com granola.

As prateleiras dos supermercados americanos já oferecem o produto das mais variadas formas, e o rótulo das embalagens falam sempre em superfood ou superhealth. A associação do produto com uma vida saudável motiva a compra dos seguidores da geração saúde. Estamos vivendo um momento que cuidar do corpo e do ambiente que nos rodeia está na moda. Que bom! É preciso aproveitar essa onda positiva e prestar atenção ao que comemos e qual o destino que damos ao nosso lixo.
Tive a oportunidade de trabalhar para uma dessas empresas que compra o açaí da Amazônia. No período em que estive nos EUA pude conhecer de perto o trabalho da equipe da Sambazon e também de experimentar inúmeras açaí bowls. Hoje, com 7 anos de existência, o grupo já possui uma fábrica em Macapá, no estado do Amapá, e produz seu próprio açaí colhido na região. Além do cuidado com o resultado final da fruta na tigela do consumidor, a Sambazon também está preocupada com o meio ambiente gerador da matéria prima: a floresta amazônica e as pessoas que vivem lá. Eles realizam um trabalho voltado para a comunidade das famílias dos trabalhadores.

E aonde tudo isso se encaixa no nosso portifólio? Talvez muito pouco, mas considerei interessante dividir uma experiência de vida e um bom exemplo para sociedade. As fotos foram tiradas no PanAmericano de JiuJitsu na Califórnia, onde a Sambazon montou uma stand ao ar livre para vender açaí. Tinha fila...

Fotos e criação: Manu Scarpa

quinta-feira, 19 de julho de 2007

insane bodyboarding


A cor da água é inconfundível: hawaii. E foi isso que mais me facinou nessa fotografia. Assim como pra quem pega onda, o hawaii também é um paraíso para os fotógrafos. Este estúdio natural é uma boa maneira de incrementar o portifólio de qualquer profissional. Uma temporada havaiana fotografando rende um rechado banco de imagens.

A foto foi clicada por Marianna Piccoli enquanto testava seu novo equipamento. Ela, que já carimbou o passaporte também na Austrália e em Bali, garante que o hawaii tem muito mais que ondas perfeitas. O espírito das pessoas muda após aterrizar nessa ilha que vive no imaginário de muita gente.

Foto: Marianna Piccoli

quarta-feira, 18 de julho de 2007

evolution, can you feel it?


Para não comprovar o ditado 'casa de ferreiro, espeto de pau', elaboramos a nossa própria logomarca. Há um ano atrás começamos a trabalhar com produção de vídeo, prefereciamente de surf. A Marianna já fotografava com um equipamento profissional e acabava de voltar de uma temporada havaiana, que rendeu ótimas imagens. Eu, formada em jornalismo e apaixonada por edição de imagens. Foi então que unimos nossas paixões e criamos a emotion. O nome inicial era e-motion (eletronic motion), mas depois percebemos que emotion transmitia exatamente o que tentamos acrescentar em nossas produções: emoção.

A primeira logo, um pouco tímida, tinha uma flor que poderia ser confundida com um sol ou vice-versa. Também trazia o contexto geral da proposta, a letra E isolada das demais, assim criando o efeito duplo: e-motion e emotion. Logo depois o desenho perdeu a flor e ganhou o formato de rolo de filme.

Foi aí que entrou a minha tão valiosa consulta ao acervo de fontes. Esbarrei com a 'Slugest', que com sua forma arredondada fez com que a letra E lembrasse uma onda, um tubo... Daí em diante a evolução foi natural até a definição das cores. Hoje trabalhamos com outros esportes além do surf, mas essa referência não atrapalha nossa imagem, até porque moramos numa ilha que respira esse esporte em primeiro lugar.


Criação: Manu Scarpa
Finalização: Fernanda Koprowski

terça-feira, 17 de julho de 2007

Logomarca, o começo de tudo



Cada profissional tem sua maneira de trabalhar. Eu sempre começo fazendo testes com possíveis logomarcas, faço um pequeno estudo das preferências do cliente e também do histórico da empresa até o momento. Algumas dessas logos ao lado não chegaram a ser usadas porque estavam entre algumas opções que foram apresentadas.

A terceira logo, Retina Pijamas, foi elaborada para outro segmento de vendas da retina. O interessante é que a mesma mulher que antes estava encostada na logo, agora voa livremente como se estivesse sonhando enquanto dorme, usando pijamas da Retina. A letra também ganhou um colorido característico das roupas de dormir.

Duas logos confeccionadas para o website FaculMagazine foram selecionadas entre as dez opções produzidas para o cliente. Na última opção foram usados números que circulam a fonte, passando a idéia de cálculo, estudo e, facul = faculdade.
Quando vou começar qualquer trabalho, faço uma pesquisa profunda entre as fontes que tenho no meu computador. São mais de mil. E não me canso de procurar mais e mais websites que ofereçam grátis essa ferramenta que pode tornar meu trabalho muito mais original. Em alguns casos você consegue utilizar uma fonte comum e fazer uma logo super criativa, até porque hoje em dia tudo se renova, se recicla.
Criação: Manu Scarpa

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Cartão de visita não tem regra




Com 7cm de largura por 3cm de altura, os cartões de visita mostrados ao lado tornam a apresentação do profissional diferente e criativa. Maior ou menor, não importa. O que conta é o destaque que proporciona quando é colocado em meio aos muitos cartões de visitas que costumamos colecionar.

O trabalho solicitado não tinha tema definido, era apenas um cartão para um professor de inglês que deseja distribuir seu contato. Por isso, quatro modelos diferentes foram apresentados ao cliente, que escolheu a última opção. E você, qual escolheria?

É interessante quando alguém pede por um serviço comum, porém, quer também inovação. Cores, um estilo alternativo de fontes e/ou uma disposição bem elaborada dos elementos podem tornar um simples cartão de visita em um grande aliado na hora de impressionar alguém. E quando o assunto é trabalho, não dá para brincar, não é mesmo?
Criação: Manu Scarpa
Realização: emotionsurf.com

Para você, sempre mais de uma opção

Para nós, da emotion, é importante que o cliente não tenha dúvidas ao ter escolhido nossos serviços. Por isso, quando apresentamos algum material, é bastante comum oferecermos duas ou mais opções de criação. Assim é possível mesclar cores, modelos, tipo da fonte ou qualquer outro elemento utilizado e montar um produto ainda mais personalizado.

Toda essa preocupação em atender bem tem seu lado negativo: fica muito dificil decidir!
A Retina ficou com a primeira opção.

Descrição: Utilizamos dois tipos de fonte e a partir daí criamos dois modelos de cartão de visita para cada uma. No primeiro e no terceiro cartão a fonte usada foi 'Arruba'. A escolha se deu porque as letras R e A parecem formar dois olhos, o que combina com o nome da marca: RETINA. Então utilizamos as mulheres para lembrar o público que a marca se destina.
Na segunda e na quarta opção, procuramos seguir outra linha, explorando o estilo vendido pela Retina. São roupas para todas as ocasiões, porém muitas delas com brilho e voltadas para festas e baladas. A fonte usada foi 'SF Technodelight'.


Criação: Manu Scarpa

Catálogo online, uma opção econômica


Use a internet a seu favor!
Fazer uma divulgação pela internet pode ser
muito mais econômico e ecológico.
A emotion produziu um catálogo online para
marca de roupas feminina RETINA para apresentar as novas coleções.
Oferecemos, também, toda a administração dos e-mails: atualização do mailling list, envio das mensagens, solução de possíveis problemas com o envio, feedback para os clientes, entre outros.
Este catálago é apenas um demonstrativo. Cada trabalho recebe atenção especial de nossa equipe e corresponderá ao perfil solicitado.





Fotos: Marianna Piccoli
Criação: Manu Scarpa
Modelo: Cristianna Piccoli

Retina, a sua identidade


Representada por Cris Amaral, a Retina sentiu a necessidade em produzir um material personalizado para melhorar sua apresenteção. Reformulamos toda a identidade visual da marca através de um novo logotipo que transmitisse a idéia principal do produto: roupa feminina de boa qualidade.

Aos poucos vou lançando todo o material produzido neste trabalho. Além da nova logo, elaboramos um cartão de visita personalizado. A Cris também solicitou uma forma de divulgação e solucionamos o caso dela utilizando uma ferramenta grátis e bastante atual: o e-mail. Produzimos um catálogo com as novas coleções em formato para ser enviado para o mailling list.

.::portifólio emotion



Aproveitando as muitas ferramentas que a internet oferece hoje em dia, a emotion está criando um blog para postar e comentar alguns trabalhos gráficos realizados até hoje.

Cartões de visita, calendário, catálogo online, diagramação de reportagens entre outros, estão entre as artes desenvolvidas.

Você atleta que quer profissionalizar sua apresentação diante dos possíveis patrocinadores, venha produzir uma sessão fotográfica, cartões de contato, vídeo portifólio com as melhores manobras. Consulte nossos descontos e promoções!

Para informações sobre preços e serviços acesse emotionsurf.com.

Foto: Marianna Piccoli