Para não comprovar o ditado 'casa de ferreiro, espeto de pau', elaboramos a nossa própria logomarca. Há um ano atrás começamos a trabalhar com produção de vídeo, prefereciamente de surf. A Marianna já fotografava com um equipamento profissional e acabava de voltar de uma temporada havaiana, que rendeu ótimas imagens. Eu, formada em jornalismo e apaixonada por edição de imagens. Foi então que unimos nossas paixões e criamos a emotion. O nome inicial era e-motion (eletronic motion), mas depois percebemos que emotion transmitia exatamente o que tentamos acrescentar em nossas produções: emoção.
A primeira logo, um pouco tímida, tinha uma flor que poderia ser confundida com um sol ou vice-versa. Também trazia o contexto geral da proposta, a letra E isolada das demais, assim criando o efeito duplo: e-motion e emotion. Logo depois o desenho perdeu a flor e ganhou o formato de rolo de filme.
Foi aí que entrou a minha tão valiosa consulta ao acervo de fontes. Esbarrei com a 'Slugest', que com sua forma arredondada fez com que a letra E lembrasse uma onda, um tubo... Daí em diante a evolução foi natural até a definição das cores. Hoje trabalhamos com outros esportes além do surf, mas essa referência não atrapalha nossa imagem, até porque moramos numa ilha que respira esse esporte em primeiro lugar.
Foi aí que entrou a minha tão valiosa consulta ao acervo de fontes. Esbarrei com a 'Slugest', que com sua forma arredondada fez com que a letra E lembrasse uma onda, um tubo... Daí em diante a evolução foi natural até a definição das cores. Hoje trabalhamos com outros esportes além do surf, mas essa referência não atrapalha nossa imagem, até porque moramos numa ilha que respira esse esporte em primeiro lugar.
Criação: Manu Scarpa
Finalização: Fernanda Koprowski
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