terça-feira, 31 de julho de 2007

circuito VANS vertical amador

Para quebrar o jejum de quase 10 anos sem um campeonato de skate vertical em Florianópolis, foi realizado no último domingo (29.7) a terceira etapa do circuito brasileiro amador no Half-pipe Rio Tavares, parte leste da ilha. Esta é a segunda edição do circuito, que foi realizado pela primeira vez em 2006 com apenas três etapas, todas em São Paulo. Esse ano, Floripa entrou na rota das competições e o evento ganhou mais 2 etapas, totalizando cinco.
A briga do circuito esquentou na última competição, que aconteceu em Santo André (SP). Mesmo em casa, Dan César "Latino" perdeu a primeira colocação para Pedro Barros "Pedrinho". Empatados no ranking com 1950 pontos cada, foi a vez de Pedrinho receber os comeptidores. Na pista contruída por seu pai no quintal da sua casa há mais ou menos três anos, o anfitrião fez bonito e garantiu o lugar mais alto do pódio e a liderança do ranking.
De acordo com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), o vencedor geral será aquele que somar mais pontos no final das cinco etapas. O circuito é uma forma de valorizar os atletas amadores da categoria vertical através da união entre patrocinadores e uma boa organização em busca de excelentes resultados.

Assista o vídeo com os melhores momentos: clique aqui
Próximas etapas:
4ª etapa - 23 setembro no VERT IN ROÇA, Guaratinguetá SP
5ª etapa - 11 novembro na Pista Pública de São Bernardo do Campo SP
Informações sobre o circuito 011 9969 2162


Texto: Manu Scarpa
Foto: Marianna Piccoli

Um comentário:

  1. Muito legal!!
    Foi um campeonato entanto!!
    O evento contou com show das bandas End Of Pipe e Jucaboom, onde fizeram a maior sonzeira, proporcionando maior empolgação aos atletas!

    Parabéns a todos!
    Forte abraço!
    Att.
    Rafael

    ResponderExcluir