terça-feira, 17 de julho de 2007

Logomarca, o começo de tudo



Cada profissional tem sua maneira de trabalhar. Eu sempre começo fazendo testes com possíveis logomarcas, faço um pequeno estudo das preferências do cliente e também do histórico da empresa até o momento. Algumas dessas logos ao lado não chegaram a ser usadas porque estavam entre algumas opções que foram apresentadas.

A terceira logo, Retina Pijamas, foi elaborada para outro segmento de vendas da retina. O interessante é que a mesma mulher que antes estava encostada na logo, agora voa livremente como se estivesse sonhando enquanto dorme, usando pijamas da Retina. A letra também ganhou um colorido característico das roupas de dormir.

Duas logos confeccionadas para o website FaculMagazine foram selecionadas entre as dez opções produzidas para o cliente. Na última opção foram usados números que circulam a fonte, passando a idéia de cálculo, estudo e, facul = faculdade.
Quando vou começar qualquer trabalho, faço uma pesquisa profunda entre as fontes que tenho no meu computador. São mais de mil. E não me canso de procurar mais e mais websites que ofereçam grátis essa ferramenta que pode tornar meu trabalho muito mais original. Em alguns casos você consegue utilizar uma fonte comum e fazer uma logo super criativa, até porque hoje em dia tudo se renova, se recicla.
Criação: Manu Scarpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário