quarta-feira, 22 de agosto de 2007

telefone-sem-fio

Era um ligando para o outro e contando a novidade: "Marcelo D2 está na ilha e vai rolar um luau, é só aparecer!". Sem qualquer divulgação pelo rádio, TV ou internet, o telefone-sem-fio deu conta de espalhar a notícia. Em uma estrutura montada em pleno estacionamento do Riozinho, na praia do Campeche (parte sul de Florianópolis), os avisados formavam uma roda em torno da atração ainda difícil de acreditar.

Sem entender muito bem sobre a apresentação relâmpago na noite de terça-feira (21 de agosto), o jeito era curtir o som improvisado no porta-malas de um carro ligado a um gerador, para garantir que a festa não acabasse antes da hora.
Pés na areia, tochas iluminando o local, a lua crescente decorando o cenário natural e o DJ colocando música boa atrás de música boa. Foi uma seleção mais antiga, do tempo do Planet Hemp, o que fez a galera presente cantar junto o tempo todo. A idéia era essa: reunir o pessoal que curte D2, mas sem causar tumulto.

Uma equipe de produção de vídeo registrava cada momento, e o que se ouvia era que essa apresentação faz parte de uma turnê em sete locais diferentes. E a nossa ilha, que muitas vezes fica fora do cenário cultural por falta de estrutura, foi privilegiada por estar entre os lugares escolhidos. Quem viu, viu...


Texto e fotos: Manu Scarpa

Um comentário:

  1. Foi legal pra caramba!
    Evento relâmpago,em Casa, que espetáculo! "Quem viu, viu" hehehe
    Sonzeira!...Única coisa ruim e a pessoa do D2...ô bixinho escroto!

    Mas é isso ai!
    Valeu o show particular!
    Bjo Manu e Mari!

    Parabéns pelo Blog!

    Rafael.

    ResponderExcluir