quarta-feira, 22 de abril de 2009

Inscrições abertas para o Florianópolis Cine Action


Estão abertas as inscrições de audioviduais no Florianópolis Cine Action, no próximo dia 30 de abril, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O festival receberá os principais produtores de vídeos de esportes de ação na natureza do país e tem o objetivo de reunir estudantes de cinema, simpatizantes do esporte, mídia e empresariado local. Esta será uma prévia da Mostra Mundial, programada para ocorrer no final de 2009, em Florianópolis, com seis dias de exibição de vídeos, palestras e debates a respeito do tema.

Os audiovisuais poderão ser inscritos diretamente no site Floripa Festival na seção "Participe". Serão aceitos vídeos em arquivos digitais nas extensões mov ou avi (16x9) ou DVD. Os audiovisuais - trailers, curtas e longas - selecionados serão exibidos entre às 14h e 18 horas do dia 30 de abril, junto às apresentações dos principais produtores locais e nacionais como Pepê Cezar (Fábio Fabuloso), Gustavo Camarão (Que! Life Style; vencedor do Billabong XXL), Sílvio Arnaut (diretor da Massangana Filmes, produtora do Surf Adventures 1 e 2) e do catarinense Bruno Bez (Sincronia e Lisergia).

Convidados como Rick Werneck e Guga Arruda serão alguns dos encarregados das entrevistas com os produtores durante os debates promovidos no período vespertino. A atração especial do lançamento do Florianópolis Cine Action será a estreia do vídeo do bodyboarder octacampeão mundial, Mike Stewart, em seu itinerário pelas melhores ondas do mundo.

No período noturno, a partir das 18h30min, haverá sessões com as principais obras dos produtores participantes do evento. Nas telas, além de paraísos naturais e muita ação, é pré-requisito a presença de arte, cultura e a promoção da sustentabilidade, mostrando o homem em plena conexão com a natureza. Fora do projetor, o festival terá um espaço dedicado à fotografia, com exposição de Basílio Ruy e Agobar Junior.

O valor dos ingressos para as sessões noturnas, bem como os pontos de venda, serão divulgados posteriormente. Mais atrações ainda poderão ser confirmadas até o final desta semana. O lançamento do Florianópolis Cine Action conta com patrocínio da Secretaria da Organização e do Lazer, por meio do Fundesporte, com promoção da Rádio Atlântida FM e apoio da DNA Natural, Portal Waves, SET Cinema e Televisão.

texto Michele Cardoso, diretora assistente do festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário