sexta-feira, 1 de maio de 2009

MUNDIAL DE BODYBOARD

PRAIA DE ESTALEIRINHO, EM BALNEÁRIO CAMBORIU, MOSTRA TODO SEU POTENCIAL DE ONDAS DURANTE A SEGUNDA ETAPA DO MUNDIAL DE BODYBOARD



Os brasileiros mais uma vez brilharam e representaram no lugar mais alto do pódio. O campeonato começou com ondas pequenas e debaixo de muita chuva. Com a chegada do swell no segundo dia, o mar logo ganhou tamanho e pressão com ondas chegando 2,5m, colocando a radicalidade e a coragem dos atletas a prova. O show de manobras esteve garantido durante o campeonato todo, uma vez que as ondas não pararam de bombar. Depois de algumas notas máximas, muitos aéreos, back flips e el rolos absurdos, os brasileiros confirmaram o favoritismo marcando presença nas semis e finais do evento.


No feminino, a porto riquenha Natasha Sagardia enfrentou a espanhola Anate Aguirre, que acabou levando a melhor e indo para a final. Na outra disputa, a tetracampeã mundial Neymara Carvalho derrotou a cearense Isabela Souza, e fez uma emocionante final com a espanhola valendo ainda a liderança do circuito. Mas a sorte estava mesmo do lado da capixaba, que apesar do mar difícil e da forte rebentação, mostrou calma e experiência ao garantir logo no início uma nota alta, não dando chance para a espanhola, que tentou se jogar nas bombas sem sucesso.






Já na categoria masculina, o eneacamepão Mike Stuart mostrou porque é considerado uma lenda viva no esporte e garantiu seu lugar na final ao derrotar o baiano René Xavier. A outra vaga na grande final foi disputada pelo capixaba Lucas Nogueira e pelo defensor do titulo da etapa, Uri Valadão. O Baiano, atual campeão do mundo, representou muito. Mas, foi Lucas que acabou disputando a final com o havaino.



Mike escolheu as ondas muito bem, surfando com maestria e liderando a bateria desde o começo. O brasileiro conseguia reagir diminuindo a diferença, porém para nervosismo e euforia do público o grande campeão só foi definindo 40 segundos do término da bateria. Lucas Nogueira, assim como sua conterânea Neymara Carvalho, levou a bandeira do Brasil ao lugar mais alto do pódio, para a alegria da torcida que comemorou muito.






A próxima etapa que será realizada na praia da Armação, em Salvador na Bahia, promete novas emoções, já que grandes estrelas como o campeão Uri Valadão e a revelação baiana René Xavier, estaram competindo no quintal de casa.

Texto e fotos: Marianna Piccoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário