sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dê da Barra, descendo a ladeira


Texto publicado em dezembro 2008, site waves.com.br

No final de 2008, mais precisamente no último dia 29 de dezembro, o big rider catarinense Laudinei Neves embarcou para o Hawaii na expectativa de começar bem o ano. Dê da Barra, como também é conhecido, quer aproveitar o inverno havaiano, adquirir experiência e preparo físico para encarar o que vem pela frente.

Ele e seu parceiro de tow in, César Oliveira, estão no aguardo de um big swell para reiniciar os treinos nas bancadas de Phantons, Backyards e Revelethin, ideais para a prática desta modalidade. Dê optou por mais uma temporada no North Shore para estar mais próximo do campeonato que acontece na ilha de Maui até março, além de também aumentar sua capacidade pulmonar para resistir aos caldos pesados, proporcionais ao tamanho das ondas no Hawaii.

O atleta e seu parceiro também esperam por outro evento, o North Shore Tow In Contest, promovido pelo lendário Ace Cool. Outro objetivo da viagem é produzir imagens em foto e vídeo para revistas e arquivo pessoal.


Um dos projetos para 2009 é a produção de um filme sobre sua carreira. Imagens inéditas e antigas vão contar a história do big rider e relembrar momentos, como o dia 14 de novembro de 2004 na praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, Sul de Santa Catarina. Na ocasião, Dê da Barra surfou a maior onda registrada e documentada no litoral brasileiro, captada pelas lentes do videomaker Marcos Dias. Uma onda estimada em cerca de 10 metros de face, que você pode conferir no vídeo ao lado.

O filme trará exclusivamente ondas grandes e surfadas ao redor do mundo, seja de tow in ou na remada. O preview do filme mostra alguns dos principais momentos do atleta em viagens como para o Chile, Jaws, Pipeline e Brasil, além de uma prévia com imagens inéditas na pororoca.

"Descendo a Ladeira" é o título do projeto e o roteiro prevê um retorno ao passado, com a participação de grandes nomes do tow in e novas buscas por ondas realmente grandes. O atleta conta com patrocínio da Confraria das Artes. Apoio: Restaurante Cirrus, Academia Forma, Lonelines Surfboards, Suco da Saúde, Tick Dek, H2O e Brasil Fins.

ASSISTA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário