quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

E nasce uma estrela...

Dizem que muitas das estrelas que enxergamos aqui da Terra já deixaram de existir e que o brilho de outras tantas que já nasceram ainda não são visíveis aos nossos olhos. Assim é Marianna Piccoli, uma estrela que aos poucos vai mostrando sua luz até conquistar seu lugar no universo.

Responsável pelas belas imagens que estampam a página principal do site emotionsurf.com, a fotógrafa de 20 anos de idade embarcou para o Hawaii no início de dezembro com a intenção de registrar a temporada em foto e vídeo. Mas o destino colocou Marianna numa casa recheada de profissionais da fotografia e isso foi um impulso extra para se dedicar às imagens estáticas. “Fotografar no Hawaii tem sido, mais uma vez, um grande aprendizado e um intensivo de imagens. A luz, a proximidade e a qualidade das ondas fazem do Hawaii um estúdio natural onde é possível tentar diversos tipos de fotos. A quantidade de surfistas bons também é destaque à parte”, comenta.

A fotografia entrou na sua vida por diversão há quatro anos, quando morou na Austrália para estudar. Lá, Marianna estreitou sua relação também com o surf, unindo as duas coisas. Em 2006, fez sua primeira viagem para o Hawaii e, já nos Estados Unidos, adquiriu uma lente profissional. “Vim para Hawaii com o objetivo de registrar a temporada inteira, produzir um bom material não só das fotos de ação como eu estava acostumada, mas também de natureza, retratos, entre outras coisas. Além da venda de fotos para o free surf, tenho produzido muitas imagens dos atletas brasileiros para depois tentar negociar com as respectivas marcas. Também tenho feito fotos para revista Juice e trabalhos para a produtora emotionsurf.com”, completa.

Natural de Curitiba-PR, Marianna mora em Florianópolis há oito anos. Atualmente ela cursa Administração e dedica parte da sua vida à produção de imagens, o que também inclui a produção audiovisual. Para saber mais, leia a entrevista no site waves.com.br.

Fotos HAWAII temporada 08, por Marianna Piccoli - CLIQUE AQUI

Foto: Marianna Piccoli e site waves
Arte: Manu Scarpa
Texto: Manu Scarpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário