terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Água mole, Pedra dura


Água mole pedra dura, tanto bate até que fura. Que nada! Para Rodrigo Dornelles, o surfista brasileiro conhecido como PEDRA, a água é o local onde realizou as maiores conquistas da sua carreira. E 2007 foi um ano triplamente especial. Depois de quase cinco anos fora do circuito mundial de surf, o gaúcho que reside em Torres - litoral RS, retornou ao WCT 2007, se consagrou como melhor surfista brasileiro e garantiu sua vaga para 2008.

Para confirmar a boa atuação de Rodrigo, basta comparar os números. Sua melhor colocaçao no ranking do WQS foi em 2006, quando ficou em 16º lugar. Antes de viajar para a etapa hawaiiana em dezembro passado, Pedra estava em 6º lugar no WQS, terminando o ano com a 3º colocação. O surfista gaúcho participa das etapas de divisão de acesso para elite do surf mundial desde 1994. Hoje, aos 33 anos, além de apresentar um surf veloz, com manobras fortes e curvas no limite, ele tem uma qualidade extra: a maturidade para enfrentar a pressão de ser um TOP Surfer da ASP.

Assista o vídeo da bateria entre Rodrigo "PEDRA" Dornelles e Adriano de Souza (Mineirinho), durante a etapa brasileira do WCT, na praia da Vila -Imbituba SC. No fim do vídeo confira uma rápida entrevista. CLIQUE AQUI

Perfil Rodrigo Dornelles
Data de nascimento: 09/01/1974
Local: Porto Alegre (RS)
Peso: 70kg
Altura: 1,69m
Apelido: Pedra
Alinhamento: regular
Shaper principal: Xanadu
Ondas preferidas: Ilha dos Lobos (Torres-RS), Silveira (Garopaba-SC), Bell's (Austrália) e Jeffreys Bay (Africa do Sul)
Patrocinadores: Fox, Xcel wetsuits, Planeta Surf, Xanadu surfboards
Quiver: 5'10", 6'0", 6'1", 6'3", 6'8", 7'0"
Manobras favoritas: tubos e cutbacks

Eventos importantes
WCT: 2001, 2002 e 2007
WQS: desde 1994, sendo 3º colocado em 2007

Texto: Manu Scarpa
Foto: Clarissa Caterina
Arte: Manu Scarpa
Imagens vídeo: Marianna Piccoli
Ediçao: Manu Scarpa
Música: Different Tastes, End Of Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário