terça-feira, 28 de agosto de 2007

no AR a quarta edição do adventure

Você vai precisar de fôlego extra para assistir a nova edição do programa Adventure, exibido todos os dias pelo canal20 da NET. Nossa equipe foi em busca de mais vídeos e curiosidades sobre as produções audivisuais de esportes radicais e selecionou trechos que vão fazer você querer dropar junto. É muita onda, ação e uma seleção musical que eleva ainda mais a qualidade dos clips que você confere na Tv e também da internet.
No primeiro bloco, o projeto Barrels Board (prancha de tudo) apresenta mais imagens inéditas na busca pela onda ideal para a prática do bodyboarding. O atleta profissional e cineasta Jorge Baggio comenta sobre a escolha das músicas e técnicas de filmagem utilizadas nas produções em que você confere a edição e performance do atleta.
Na segunda parte do programa o paulista de 27 anos, Paulo Tracco, cedeu imagens do seu recém-lançado filme Season Video Magazine e participou também de uma entrevista em que fala sobre carreira, dificuldades e paixão pela profissão. São imagens filmadas entre 2004 e 2006 em picos como Hawaii, México, Fernando de Noronha e outras partes da costa brasileira.
Vale a pena conferir essa quarta edição recheada de ondas perfeitas, belas paisagens e informação sobre produções bem trabalhadas por profissionais que você só vê no programa Adventure.

Assista a versão do programa para internet:
Bloco 1 - emoção garantida com o projeto Barrels Board
Bloco 2 - entrevista Paulo Tracco, Season Video Magazine

Saiba mais
O programa sofreu alterações na grade de programação. Anote os novos horários: todos os dias às 13h30, 19h e 02h da madrugada. E outra novidade: o Adventure é mais uma das produções da emotionsurf.com. A filmaker Marianna Piccoli é a nova cinegrafista que acompanha a equipe nas gravações.

Ficha técnica Adventure
Apresentação: Manu Scarpa
Imagens: Marianna Piccoli
Edição: Manu Scarpa e Jorge Baggio
Finalização: Cibele Rosa e Manu Scarpa
Direção: Jorge Baggio
Produção: emotionsurf.com
Realização: Canal20

Texto: Manu Scarpa
Foto: Munir El Hage (Paulo Tracco em ação, Maresias SP)

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

telefone-sem-fio

Era um ligando para o outro e contando a novidade: "Marcelo D2 está na ilha e vai rolar um luau, é só aparecer!". Sem qualquer divulgação pelo rádio, TV ou internet, o telefone-sem-fio deu conta de espalhar a notícia. Em uma estrutura montada em pleno estacionamento do Riozinho, na praia do Campeche (parte sul de Florianópolis), os avisados formavam uma roda em torno da atração ainda difícil de acreditar.

Sem entender muito bem sobre a apresentação relâmpago na noite de terça-feira (21 de agosto), o jeito era curtir o som improvisado no porta-malas de um carro ligado a um gerador, para garantir que a festa não acabasse antes da hora.
Pés na areia, tochas iluminando o local, a lua crescente decorando o cenário natural e o DJ colocando música boa atrás de música boa. Foi uma seleção mais antiga, do tempo do Planet Hemp, o que fez a galera presente cantar junto o tempo todo. A idéia era essa: reunir o pessoal que curte D2, mas sem causar tumulto.

Uma equipe de produção de vídeo registrava cada momento, e o que se ouvia era que essa apresentação faz parte de uma turnê em sete locais diferentes. E a nossa ilha, que muitas vezes fica fora do cenário cultural por falta de estrutura, foi privilegiada por estar entre os lugares escolhidos. Quem viu, viu...


Texto e fotos: Manu Scarpa

domingo, 5 de agosto de 2007

ladeira do santinho recebe campeonato

A partir das 14 horas do último sábado, dia 04 de agosto, estavam abertas as incrições para os interessados em acelerar ladeira abaixo no Primeiro Open de Skateboard, na praia do santinho, Floripa SC. Aos poucos, skatistas e público foram se aproximando para fazer o espetáculo acontecer. Nem mesmo o frio e a forte neblina diminuiram a adrenalina de quem competia ou estava apenas assistindo.
Foram três modalidades: down hill slide, longboard free rider e slalon of cones. Os critérios de avaliação foram definidos pelo juíz e skatista Alexandre Maia, que participa do circuito mundial desde 2002. Na primeira modalidade foram avaliados aproveitamento de espaço, variação de manobra, continuidade, variação frontside e backsite, base normal e base trocada, velocidade e estilo.

free rider
Assim como no down hill, os free riders tiveram duas chances para mostrar serviço em baterias individuais. Nessa modalidade era exigido shape acima de 40 polegadas, o que caracteriza o longboard. Além de todos os critérios utilizados para avaliar o down hill, no free rider a variação entre manobras clássicas e modernas também foi levada em conta.

A última categoria começou já no fim da tarde, quando o frio apertou ainda mais. Este foi o
combustível que deu velocidade aos competidores do slalon of cones. Para vencer, era preciso fazer o percurso entre os cones no menor tempo possível, em apenas uma chance. O juíz Alexandre Maia largou o cronômetro, foi competir nesta categoria que é sua especialidade e acabou levando o melhor tempo.

colocações
No down hill o primeiro lugar ficou com Fernando Toppo, filho do campeão mundial Sérgio Yuppie. A disputa pela segunda colocação estava empatada entre Mauro Loriato e Sérgio Júnior, irmão mais novo de Fernando. A nota mais baixa foi o critério de desempate. Mauro garantiu a vice-liderança e Sérgio o terceiro lugar.

No longboard, Carlos Simão ficou com a melhor nota e o título de campeão da categoria free rider. Mauro Loriato levou novamente a segunda colocação e o terceiro lugar no pódio ficou com Bruno Peterson.

O evento foi uma realização da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf Ingleses/Santinho (ASSIS), sob a organização de Luis Costa. A sonzera ficou por conta do DJ Chero. A competição fez parte do 1º Encontro de Esportes Radicais e antes mesmo do down hill esquentar a ladeira, foi realizado na parte da manhã a Primeira Etapa ASSIS de Surf 2007.
Veja as fotos
Atenção: o vídeo com os melhores momentos do campeonato já está disponível!
Aquecimento (03:51)
DVD completo + slide de fotos = R$ 5
Para adquirir, entre em contato: manuscarpa@gmail.com ou 9965 8393

Texto e foto: Manu Scarpa