quinta-feira, 10 de julho de 2008

O que você não viu...


No dia que rolou, você estava preso no escritório ou cheio de compromissos. Quando publicamos na revista JUICE, foi preciso dividir espaço com outros fotógrafos. O que você não viu, mas que quebrou bonito neste início de inverno na Joaca, você vê agora no blog da emotion. E a careca não me deixa mentir, era tubo que não acabava mais.

Freesurfers e profissionais dividiam espaço no outside e a atenção das lentes de Marianna Piccoli, que registrou bons momentos e comprova que esta é a melhor estação do surf. Quebrou clássico em vários picos, principalmente aqueles que melhor recebem ondulações de leste e sudeste. Para começar, uma sequência do surfista Paulo Moura que pegou um tubo forte pra esqueda, ficou lá dentro e saiu pro abraço. (clique na imagem para ver em tamanho maior)


Entre um drop e outro, ela quebra sozinha. Cada uma é única e não pode se repetir. São apenas alguns segundos, ou você pega ou ela passa e se desfaz. Por isso sempre que ver uma dessas não desperdice a oportunidade. Mas se você estiver na Joaca, é como se fosse atravessar a rua: olha para os dois lados e garanta que está na vez, para não arrumar confusão. Além de altas ondas, esta é uma das praia que tem fácil acesso e estacionamento, então o crowd é consequência.




Show de manobras, tubos e sorrisos. Várias fotos de SNI (Surfista Não Identificado) estão na nossa galeria. Vai lá e aproveita para ver se você também foi clicado pela emotion. Ou pelo menos aprecie através das fotos as boas razões que fizeram você virar um surfista.




Texto: Manu Scarpa
Fotos: Marianna Piccoli
Arte: Manu Scarpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário