segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Arte na mesa :: Café da Lagoa

O Café da Lagoa, tradicional ponto de encontro no centrinho da Lagoa da Conceição - Floripa, contratou a emotion para reformular o cardápio e criar uma nova logo. Tudo isso porque há poucos meses o estabelecimento está sob nova direção: três novos donos que pretendem manter o bom nome e aumentar a clientela com novidades na cozinha.

O desafio para criar uma nova logo começou com a definição do conceito que os novos administradores pretendiam passar. Criamos várias opções de escolha para que eles conseguissem visualizar cores, imagens, símbolos e assim montar a logo ideal.



Escolha feita, todos de acordo. Das oito opções apresentadas, a quarta foi a eleita. A partir daí o trabalho foi simples. Todos queriam um material clean, mas que passasse a mensagem sem faltar nenhuma informação. O cardápio antigo estava bastante desatualizado e seguia o padrão de restaurante - e não de um café. Eliminamos a capa de couro e as folhas plastificadas. O material escolhido foi o papel reciclado com uma laminação fosca para proteção. A fonte utilizada para escrever a palavra café também foi modificada.


O último passo para finalizar o trabalho foi atualizar o cardápio com os novos pratos oferecidos. Um dos novos sócios é chefe de cozinha e teve papel fundamental nesse processo. Sopas, bruschettas, lasanhas e sanduíches especiais fazem parte da mudança. Para os antigos frequentadores não há com o que se preocupar: o Café da Lagoa está ainda melhor!


Arte logos e cardápio: Manu Scarpa
Contato Café da Lagoa (48) 3207 2337
cafe.da.lagoa@hotmail.com

2 comentários:

  1. Belo trabalho!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. bem legal o trabalho.
    Agora é interessante enviar ao maior n. de internautas para conhecerem ainda mais esse novo trabalho e o café da lagoa.
    Parabéns pelo empenho.
    Pessoas como vcs é que ajudam o café a crescer e continuar sendo aquele ponto gostoso de encontro.
    Maurício Rosa

    ResponderExcluir